domingo, 29 de julho de 2007

O Amor Existe....


Quem já não teve saudades do passado? mesmo que essa saudade seja resumida a poucos minutos: um olhar, um sorriso, um carinho, um suspiro, um abraço ou até mesmo um sentimento, com certeza todos temos algo para recordar.
Para me especialmente, posso dizer que ouve um tempo em que tudo eram flores, momentos que jamais poderei viver novamente, mas posso fazer novos ainda melhores. O fato é que vivemos conforme sonhamos ou que deixamos viver. Por volta dos doze aos dezoito anos, sempre quis ter tudo, não sabia fazer escolhas por isso acabava ficando com tudo, não sabia escolher o melhor ou talvez sabia, mas faltava coragem para abrir mãos de tantas outras coisas. Mas uma coisa tinha certeza, nunca abriria mão daquilo que mais amava, meu Pai!
As vezes não nos damos conta do que temos em nossas mãos, de quão valioso é a nossa inocência, nossa falta de maldade ou nossa pureza, não damos conta de que a felicidade é algo tão simples e natural que nos mesmos não acreditamos e acabamos complicando.
Tive uma adolescência muito normal, um primeiro amor, confidencias, primeiro beijo, gargalhadas, ilusões, etc... Porém a responsabilidade começou cedo e me desenvolvi rápido, ao ponto de ir morar fora aos dezessete anos, mas isso falarei bem mais a frente.
Como toda adolescente também fiz escolhas erradas, e deixei a maturidade longe dos meus olhos, infelizmente ser adolescente é isso, por isso não nunca devemos nos culpar por algo que fizemos ou deixamos de fazer na adolescência, basta termos coragem para reconhecer e fazer diferente.
Na Bíblia diz que Deus é nosso Conselheiro, e eu como uma boa menina, sempre me recorria a Ele, lembro-me que até cheguei a confundi-Lo, pois ao mesmo tempo que queria uma coisa, não tinha certeza se era realmente o que queria, e logo mudava para outra coisa, e assim sucessivamente, durante anos. Imagino o quanto Ele não deve ter ficado bravo comigo, mas o melhor é que sempre soube que a escolha não era minha, pois um Pai sabe o que é melhor para sua filha. Certa vez, pedi a Ele algo muito especial, pedi tanto que Ele acabou me dando, mas eu como uma adolescente nata que era, me enrolei, me confundi, me deixei dominar pelas incertezas, pelas ilusões e estraguei tudo ao ponto de abaixar a cabeça, dobrar os joelhos e pedi que concertasse a bagunça que fiz, espero que Ele não tenha concertado. O melhor de ter Deus como Conselheiro é que Ele conhece o nosso coração, mais que nos mesmos, isso não é extraordinário? E é grátis, sem custo, ou melhor, o custo é o mais precioso dos sentimentos, o Amor!É lógico que nenhum amor no mundo jamais poderá ser comparado com o amor de Deus por nós, mas é esse amor a nascente para todos os outros, tanto que é o primeiro mandamento. Muitos acham que cumprem esse mandamento, afinal, “amar a Deus é muito fácil”, é lógico que estou falando dos Cristãos, aos outros que se dizem deuses, não posso mencionar, pois não entendo nada sobre eles, nunca os ouvi como ouço o meu Deus, nunca senti como sinto o meu Deus, e nem nunca os vi agir como vejo o meu Deus, então retornando... Amar a Deus não é tão simples assim, muitos se enganam dizendo que amam a Deus, vários são os tópicos relacionados ao amor a Deus, mas o mais importante é a entrega, amá-Lo ao ponto de se entregar totalmente a Ele....

continua...