domingo, 26 de agosto de 2007

Com o coração prostado no Senhor.


Quando criança nunca me preocupou ou ao menos pensei de como seria o meu futuro, parecia algo tão distante que não tinha porque me preocupar. Hoje, chegando aos vinte cinco anos, não paro de pensar no futuro, fazer planos, sonhos, objetivos, são os assuntos mais requisitados em minha mente, porém em meu coração o assunto predominante é outro, a vontade do Senhor!
Sabemos que Deus tem um plano para vida de cada um de Seus filhos, desde o ventre da nossa mãe.
“É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas esperanças [...] Ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos.” Efésios 1.11
O propósito de Deus é algo tão maravilhoso que fica distante de nosso entendimento, e talvez por esse motivo, esse propósito não se realiza em nossa vida, pela falta de Fé, esperança, confiança em Deus. Colocamos as coisas materiais em primeiro lugar e esquecemos do amor, da adoração e do temor a Ele, afastando de nós os propósitos do Senhor.
Confiar em Deus é deixar que Ele guie os nossos passos, é ser sensível o bastante para ouvir o Espírito Santo dizer a direção em que devemos tomar, é acreditar que as promessas do Senhor irão se cumprir, não importa em qual tempo, pois o tempo do Senhor é diferente do nosso, é acreditar nas coisas que não se vê, mas se esperam.
A partir do momento que confiamos em Deus acima de todas as coisas, e deixamos para trás o medo, o temor, e a insegurança, os céus se abrem e a brisa que vem do trono de Deus nos envolve trazendo tudo que o Senhor planejou para nós.
Somos filhos de Deus e não fomos criados para nós mesmos, mas para adorar a Ele, devemos entender que não pertencemos a este mundo, apenas estamos aqui nos preparando para a vida eterna ao lado do Senhor e para sermos testados, moldados, segundo o Seu caráter, buscando ser dignos de viver na cidade maravilhosa, na nova Jerusalém, preparada para receber os verdadeiros adoradores e filhos de Deus, aqueles que O receberam de todo coração, que foram fieis a Ele, que não tiveram medo de clamar o Seu nome e nem vergonha de assumi-Lo como seu deus, que buscaram a santidade, que abriram mão das coisas materiais, que coloram o amor por Deus em primeiro lugar, que cumpriram seus mandamentos e derramaram seus corações diante do dEle.
Deus deseja que abrimos os nosso coração para Ele entrar e fazer a diferença.
Na palavra de Deus diz que onde está o seu tesouro, aí também estará o seu coração, não coloque o seu tesouro em roupas, sapatos, jóias, casas, paixões, desejos, festas, bens materiais, pois estes acabam, são consumidos e passageiros, mas acumulem tesouros nos céus, pois estes são eternos. Não faça nada para Deus almejando recompensas na terra, mas faça esperando a recompensa na eternidade.
“Aos olhos de Deus, os maiores heróis da fé não são os que alcançaram prosperidade, sucesso e poder nesta vida, mas os que trataram esta vida como uma atribuição temporária e serviram fielmente, aguardando a recompensa que lhes foi prometida na eternidade.” Rick Warren.

“Somos embaixadores de Cristo.” II Corintios 5.20

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Deus de Amor...


Infelizmente nem todas as pessoas acreditam em Deus, e quase todas que acreditam, não tiveram o privilégio de estar na presença dEle, não ouviu Sua voz, o Seu toque. Existe muita diferença em você saber que Deus existe, você acreditar em Deus, e você estar com Deus.
Muitas pessoas sabem que Deus existe simplesmente porque ouve as outras pessoas dizerem, para essas não faz diferença ser verdade ou não.
Outras pessoas até chegam a usar o nome do Senhor, dizem: Se Deus quiser! Acreditam em Deus, por algum momento já confiaram nEle, mesmo que de boca para fora. Mas apenas acreditar não basta, é preciso se entregar a Ele.
Felizmente existem aquelas que já sentiram Deus, que tiveram e tem experiências com Ele. Que caminham lado ao lado com o Deus, que tomaram posse de suas promessas e traz consigo o temor do Senhor. Estar com Deus é o maior privilégio que podemos ter, é chegado o tempo de tomar posse das promessas que um dia nos foi dado gratuitamente por amor. É chegado o tempo de agir, de lutar, de se levantar, de buscar, de ser ativo, e não mais esperar, pedir, ficar em inércia. Crianças são mortas, mulheres violentadas, pais assassinados pelos seus próprios filhos, netos tirando a vida dos seus avós por dinheiro, crianças traumatizadas pela inconseqüência dos adultos, a fome só cresce, e nada de diferente acontece, onde está o nosso amor? Temos o maior exemplo de amor, quando Deus do Seu mais sublime altar teve misericórdia de nós (que estávamos perdidos e mortos por nossos pecados), e enviou o seu único filho Jesus para sofrer e pagar por nossos pecados, e no mesmo instante o filho obedece ao Pai, simplesmente por que acreditou em nós, acreditou que merecíamos uma segunda chance. Muitos não têm coragem de erguer suas mãos para o próximo, para seu vizinho, onde estar o amor? Onde está a compaixão?
Temos que dar graças a Deus todos os dias por estarmos longe das guerras, mas não devemos esquecer de que o nosso país está consumido pela violência, pela prostituição, pela ganância, muitos são massacrados pela fome, que assola todas as nações.
Principalmente nos países mais pobres, milhares de crianças morrem diariamente de fome, desnutrição, não tem ninguém por elas, e nos de braços cruzados, preocupados apenas com nossos problemas medíocres, enquanto problemas de verdades estão consumindo paises e nações.
Às vezes paro para pensar o que deve estar acontecendo no momento na África, em Israel, na Palestina, no Islã, e nos paises do Oriente Médio, e sinto uma dor em imaginar que crianças inocentes são mortas sem ter ao menos a oportunidade de sorrir, famílias simples destruídas pela ambição daqueles que só querem o poder, homens e mulheres mutilados pela irresponsabilidade de outros. Mas o meu maior consolo é saber que eu posso fazer algo por eles, é saber que mesmo de tão longe, posso fazer valer o amor que foi dado pela minha vida, é saber que eu posso desatar os meus braços e levantá-los aos céus e clamar aquEle que morreu por mim, e que ao terceiro dia provou que era Deus e ressuscitou, foi para o Pai, mas ainda assim deixou o Seu Espírito conosco.
Não pense que você não pode fazer nada, pois assim como eu e muitas outras pessoas, você também pode, pode levantar sua voz em oração a Deus e clamar por essas crianças, por essas famílias, pelos homens e mulheres, pelo nosso país. Não vamos deixar que o nosso egocentrismo tome conta de nossas vidas, tenha coragem de mostrar a Jesus que o amor pregado por Ele ainda existe em nós.
Se tiver essas coragem, faça essas oração neste momento:

Senhor Deus, sei que não sou nada diante de Ti, mas também sei que Sua misericórdia é eterna, por isso te clamo Senhor, por aquelas vidas que sofrem pela dor de uma tragédia, por aquelas crianças que são devastadas pela fome e pelas guerras, pelas famílias destruídas, pelas esperanças assassinadas. Jesus, erga Tuas mãos Santas sobre essas nações, sobre essas líderes que esqueceram o valor de uma vida, que esqueceram o significado do amor.

Obrigado, Senhor!!!
Amém.