sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Descansa no Senhor e espera nEle. (Sl 37.7)


Dar-se-á o caso de que você tenha orado, esperando longamente no Senhor, sem que haja nenhuma manifestação?
Você está cansado de ver tudo sempre igual? Está a ponto de desistir? É impossível que você esteja esperando de maneira errada. E isso o impede de estar no lugar certo – o lugar onde Ele pode encontrar-Se com você.
“Com paciência o esperamos” (Rm 8.25). A paciência afasta a ansiedade.
Ele disse que viria, e Sua promessa é igual à Sua presença. A paciência afasta o pranto. Por que nos sentirmos tristes e desanimados? Ele conhece a nossa necessidade melhor do que nós mesmos, e Seu propósito na espera é trazer mais glória, de toda a situação. A paciência afasta as nossas obras. A obra que Ele deseja de nós é que creiamos (Jô 6.29). Quando cremos, sabemos que tudo está bem. A paciência afasta o querer imperioso. Muitas vezes desejamos mais alcançar o nosso objetivo do que ver realizada a vontade de Deus naquele assunto.
A paciência afasta o enfraquecimento. Em vez de tomarmos a demora como desculpa para desistir, saibamos que deus está preparando um suprimento maior par anos, e está-nos preparando para recebê-lo. A paciência afasta a vacilação. Os fundamentos de Deus são firmes; e quando a paciência dEle está em nós , ficamos firmes enquanto esperamos. A paciência produz adoração. A paciência que se manifesta em louvor, e que expressa alegria na longanimidade, e a melhor benção que temos na espera. E enquanto esperamos, tenha “a paciência a sua obra perfeita” (Tg 1.4) e assim acharemos grande enriquecimento.

Olhando para Jesus e firmado na Palavra é que espero em oração. Eu vou no poder da graça. Pois que passa o tempo, e passa.... Senhor, sustenta-me a mão. Eu Te espero em oração.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

A Vontade de Deus e as Contradições da Vida


As promessas do Senhor são confiáveis e infalíveis. Entretanto, muitas pessoas que enfrentam situações difíceis enquanto esperam que aquilo que Deus prometeu cumpra-se em sua vida, costumam perguntar: “Por que as promessas do Senhor não se realizam da maneira como desejamos, e no tempo que achamos ideal, propício?”. Elas não entendem porque às vezes as circunstâncias caminham na contramão das vitórias que Deus prometeu.Quando você estiver passando por adversidades, lembre-se de que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados pelo seu decreto” (Romanos 8.28). Mesmo que a vida delineie diante de você um panorama de adversidades, de contradições, de situações conflitantes e difíceis, mantenha-se firme na fé, jamais duvide das promessas e da fidelidade do Senhor.Continue confiante no plano de Deus para sua vida, mesmo sentindo que uma forte ventania e uma grande tempestade o têm envolvido. De acordo com as promessas de Deus, era para estar soprando uma brisa suave. Mas não se deixe abalar. Se o vento é fortíssimo e atrapalha a sua caminhada, não se esqueça de que você tem promessas de Deus, e que Suas promessas não falham. Tudo o que está acontecendo agora é circunstancial, é momentâneo. As dificuldades cessarão.Mesmo que você esteja debaixo da correção de Deus, não deve esquecer que o Senhor é bom, e que as suas misericórdias duram para sempre. O salmista Davi nos chamou a atenção para isto:“Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30.5-6, ARA). As promessas do Senhor são infalíveis. Espere com fé, pois Ele não se esqueceu de você. Em Isaías 55.8, o Senhor diz: “Porque os meus pensamentos são mais altos do que os vossos pensamentos”. (Isaías 55.8)As circunstâncias adversas que surgem antes que as promessas de Deus se cumpram têm que ser consideradas segundo a ótica de Deus, e não segundo a visão limitada do ser humano. Não sabemos nem temos a capacidade de pensar como Deus. Somente após uma entrega total de nossa vida a Jesus é que poderemos “ter a mente de Cristo” (1 Coríntios 2.16). Só então entenderemos porque a vontade de Deus prevalece acima das contradições da vida.



(Trecho da mensagem A vontade de Deus e as contradições da vida, pregada no 11º Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil).

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Devocional Diário - 17 de Fevereiro


... terra que dou aos filhos de Israel. (Js 1.2)


Deus fala aqui no tempo presente. Não se trata de algo que Ele irá fazer, mas que está fazendo neste momento. É assim que fala a fé. É assim que Deus dá. É assim que Ele está vindo ao nosso encontro hoje, no momento presente. Este é o teste da fé. Enquanto esperamos alguma coisa com incerteza, procurando por ela, não estamos crendo. Pode ser esperança, pode ser um desejo ardente, mas não é fé; pois “fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem”. O mandamento com respeito à oração da fé está no imperativo presente: “Tudo o que pedirdes em oração, crede que o tendes recebido, e tê-lo-eis”. Já chegamos a este ponto? Será que já nos encontramos com Deus no Seu eterno AGORA?
A verdadeira fé apóia-se em Deus, e crê antes de ver. Normalmente, antes de crer queremos alguma evidencia de que a nossa petição foi concedida; mas quando andamos por fé, não precisamos de outra evidencia além da palavra de Deus.
O salmista diz: “Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes”. Ele ainda não via a resposta do Senhor a suas orações, mas creu que veria; e isto guardou-o de desfalecer.
Se tivermos a fé que crê que verá, ela nos guardará de cairmos em desânimo. Nós nos riremos do impossível; quando nenhum dos recursos humanos puder solucionar a nossa dificuldade, esperaremos com prazer, para ver como Deus irá abrir um caminho em nosso mar Vermelho. É exatamente nessas ocasiões de dura prova que a nossa fé cresce e se fortifica.


Irmão afligido, você já esperou no Senhor por muitas noites e longos dias, e está com medo de que Ele o tenha esquecido? Não o esqueceu!levante a cabeça e comece a louva-lO agora mesmo, pela libertação que está a caminho.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Devocional Diário - 15 de Fevereiro

Mais o alto sempre há espaço. Quando os vales estão cheios de cananeus cujos carros de ferro opõem-se ao nosso progresso, podemos mais estar no trabalho de Deus, oremos pelos que podem. Se não podemos mover a Terra pela nossa palavra, podemos mover o céu. Se a vida se torna impossível no vale por causa de nossas limitações par ao serviço, pela necessidade de sustentar outros e várias restrições semelhantes, devemos desenvolvê-la no âmbito do espírito, do eterno e do Divino.
“Ainda que é bosque, cortá-lo-ás. “ A fé derruba os bosques. Mesmo que as tribos de Israel tivessem percebido a existência de tesouros ali, não teriam achado possível desbastar aqueles montes cobertos po9r densa floresta. Mas quando Deus lhes indicou a sua tarefa, lembrou-lhes que tinham poder suficiente para executá-la. A visão de coisas que parecem impossíveis é nos apresentada, como esses montes cobertos de matas, não para nos ridicularizar, mas para iniciar-nos a explorações espirituais que seriam impossíveis, se Deus não tivesse colocado dentro de nós a grande força da Sua presença.
As dificuldades nos são enviadas para revelar-nos o que Deus pode fazer em resposta a fé que ora e trabalha. Estamos oprimidos nos vales? Vamos para os montes, vivamos lá; tiremos mel da rocha e riqueza da região montanhosa agora escondida pelo bosque.

“E clamaram ao Senhor na Sua angústia e Ele os livrou das suas aflições. “
Clama também, se estás aflito. Calma. E te surpreenderás, provando a graça que Deus tem para aflitos corações.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Devocional Diário - 12 de Fevereiro.


Um homem, visitando uma escola de surdos-mudos, escrevia no quadro perguntas para as crianças responderem. Em dado momentos escreveu a seguinte: “Porque Deus me fez capaz de ouvir e falar e fez vocês surdos-mudos?”
A terrível pergunta caiu sobre os pequenos como um tapa no rosto. Ficaram ali paralisados ante o espantoso “Por quê”. De repente uma menina levantou-se.
Seus lábios tremiam. Tinha os olhos cheios de lágrimas. Dirigiu-se com firmeza para o quarto e, tomando o giz, escreveu com a mão segura: “Assim fizeste, ó Pai, porque assim foi o Teu agrado”. Que resposta! Ela alcança uma verdade eterna sobre a qual o crente mais amadurecido bem como o mais novo filho de Deus podem igualmente descansar – a verdade de que Deus é seu Pai.
Será que nós também sabemos disto? Será que cremos realmente? Totalmente? Quando essa é a nossa experiência, então a nossa fé não vagueia mais como a pomba a buscar onde pousar o pé, mas descansa para sempre em seu eterno lugar de paz. “Vosso Pai!”
Eu creio que chegará o dia em que todos nós entenderemos os porquês; o dia em que as tragédias que agora anuviam o nosso céu se encaixarão em seus devidos lugares, como parte de um plano tão esplêndido, tão extraordinário, tão pleno de gozo, que exultaremos de admiração e prazer. - Arthur Christopher Bacon


Não foi por acaso que me trouxe os males.
As muitas dores que atravesso agora.
A mão de Deus o permitiu, que eu sei:
Vejo no livro a história incomparável
Do servo Jô, em quem, como num palco,
Deus me ensina lições dos Seus caminhos.
Caminhos muito acima destes meus!
Por isso, vejo em tudo a mão de Deus.

E se hoje não entendo muita coisa,
Bem sei que tudo entenderei por fim.
Posso confiar em Quem morreu por mim!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Obrigado Jesus....


Estou escrevendo essas palavras para Te agradecer por não ter me abandonado, por ter me respondido, por preocupar comigo, obrigada Jesus pelo seu infinito amor... por me dar o privilégio de fazer parte de sua família, de sua casa... obrigada por suas promessas... obrigada por estar ao meu lado....
Não tenho palavras para definir o quanto És maravilhoso, Senhor!
Conheces o meu coração mais do que eu mesma e sabes de tudo... me perdoe pelos momentos de tristeza, de desânimo, e até msm pela falta de esperança, pelo medo... porém nunca deixei de acreditar, de confiar, e de duvidar de Ti.... as vezes pensamos e sentimos coisas que são mais fortes do que nós, por isso sempre te pedir para me dar forças e estar ao meu lado para me proteger... Não sou tão forte o quanto parece, o Senhor sabe disso, sabes que sou frágil...
Passamos tantos momentos juntos, vivemos tantas coisas e tudo que queria é poder retribuir-te tudo o que tens feito por mim... mas nunca poderei, pois sou apenas uma filha que pede colo nos braços do Pai... não sou nada diante de Ti...
Obrigado por ter falado comigo, por responder minha oração, precisava muito te ouvir... sabes porque... talvez minha vontade não seja a Tua vontade, mas o mais importante é saber que o Senhor trabalha para aqueles que Te amam, e que os planos do Senhor para minha vida jamais serão frustrados e que fará cumprir Tuas promessas para minha vida, o mais importante Senhor, é fazer a tua vontade, pois como o Senhor msm disse, tenho que confiar e esperar em Ti, pois está preparando algo sólido e verdadeiro para me.

Te amo Jesus!!!!!!!!