terça-feira, 18 de agosto de 2009

Lucas 12:13-21

Jesus, através de uma parábola, fala sobre a avareza de um homem rico, onde seu campo produziu tanto que não estava cabendo no lugar reservado para colheita, então ele preferiu derrubar tudo e fazer um outro espaço maior do que doar a parte que estava sobrando, ajudar os que estavam precisando a sua volta, pensando assim, que todos os seus bens trariam a ele descanso e segurança por toda sua vida.
Jesus disse em sua palavra que não devemos juntar tesouros/riquezas na terra (Mateus 6:19-21), mas no céu, que significa fazer a total vontade de Deus, obedecendo a seus ensinamentos, pois isto sim nos dará grandes riquezas, onde a traça nem a ferrugem consomem.
Jesus ainda fala na mesma passagem que quando este homem morrer, para quem será todas as riquezas que ele juntou? Para as brigas judiciais??? Causando apenas conflitos? Com certeza é o que muito acontece nos dias de hoje.
O nosso coração deve estar totalmente em fazer a vontade do Pai, em viver uma vida de prosperidade para conforto, plenitude, realizações e não para soberba, arrogância, luxurias, fazendo com que isso seja a essência de nossa vida.
Muitos homens têm tudo: riquezas, e sonhos realizados, porém mesmo assim, se perdem na depressão, tristeza, solidão, enfim, no vazio do seu coração, vazio este que riqueza nenhuma pode preencher, pois é o lugar que Deus fez para habitar o Espírito Santo. A vida de um homem não está na riqueza que ele possui, mas em quem ele é para seus amigos, familiares, colegas de trabalho, sociedade em geral, e principalmente para Deus.
O amor ao próximo é fundamental na vida com Deus, a sinceridade nas atitudes, mas principalmente na sinceridade de coração, pois é o que Deus pesa no homem.
Polly de Paula

Nenhum comentário: